Tartelete com mousse de chocolate picante

Em tarteiras mais pequenas para uma festa de crianças ou numa tarteira maior para uma festa de adultos esta poderá ser uma óptima escolha para deixar todos os convivas com um sorriso no rosto. A decoração que emprestei a estas tarteletes em tudo faz lembrar o Natal!  Eu sei, eu sei, ainda estamos no Verão! Porém, estas groselhas envoltas num cremoso chocolate, uhmm... Bem, simplesmente irresistível o contraste de sabores, suavizados pela base da bolacha amanteigada... Experimentem e digam-me se devemos mesmo esperar pelo Natal para saboreá-las! 





Ingredientes para a base:

250 G Bolacha tipo Maria
200 G Manteiga 

Ingredientes para o recheio: 

1/2 C. Chá de Vagem de piri-piri 
700 G Leite
200 G Chocolate de culinária (70%)
100 G Açúcar amarelo 
20 G Amido Milho 
6 Gemas de Ovo


Preparação da base na Bimby: 

Coloque no copo a bolacha e triture 5 seg/vel 9. Junte a manteiga e programe 15 seg/ vel 6.
Forre com esta base uma tarteira de fundo amovível. Leve ao forno cerca de 15 minutos. Retire e deixe arrefecer.

Preparação Tradicional da base:

Coloque num processador a bolacha e triture durante alguns segundos. Junte a manteiga e envolva por mais alguns segundos. Forre com esta base uma tarteira de fundo amovível. Leve ao forno cerca de 15 minutos. Retire e deixe arrefecer.

Preparação do recheio na Bimby:

Coloque no copo o leite e o piri-piri e aqueça 10 min/ 90º C/ vel 1. Coe com a ajuda de um passador de rede fina, descarte as sementes e reserve o leite. 
No copo limpo, coloque leite e o chocolate, aguarde alguns segundos até que amoleça e bata 10 seg/ vel 5.
Adicione o açúcar, o amido e as gemas e programe 8 min/ 90º C/ vel 3. Coloque sobre a massa reservada e sirva morno ou frio. 


Preparação Tradicional do recheio:

Coloque num tacho o leite e o piri-piri e aqueça por 6 minutos. Coe com a ajuda de um passador de rede fina, descarte as sementes e reserve o leite. Coloque o leite coado de novo no tacho e o chocolate e aguarde alguns segundos até que amoleça e envolva bem com uma vara de arames. 
Adicione o açúcar, o amido e as gemas. Leve a lume brando, sem deixar de mexer ccom m uma vara de arames até formar um creme espesso. Coloque sobre a massa reservada e sirva morno ou frio. 









Mensagens populares