Ovos moles com Iogurte grego e amêndoas torradas

Esta sobremesa inspirada na revista " Magazine" de Março é a tradução clara da minha marca "Cacau e Chocolate"! O doce dos ovos moles envolve-se sobremaneira no agro do iogurte natural traduzindo-se em algo de sensorialmente divinal. Acresce a este prazer o crocante da amêndoa torrada que não é mais do que a cereja no topo do bolo, o equilíbrio perfeito entre o doce e o amargo. 
Uma sobremesa simples mas com algum requinte que nos preenche a alma e apraz a quem a degusta. 

Modo  Tradicional:


Ingredientes:

140 G Água 
250 G Açúcar 
8 Gemas de Ovo

Modo de Preparação:

Coloque num tacho a água, o açúcar e deixe ferver cerca de 20/25 minutos. Retire do lume e deixe arrefecer. ( Se tiver um termómetro  deixe que atinja os 60º C). 
Entretanto coloque as gemas numa taça e, em fio fino, deite um pouco da calda sobre as gemas e misture bem. 
Coloque de novo a calda ao lume, em temperatura média e quando começar a borbulhar junte as gemas em fio, mexendo sempre com uma vara de arames. Retire rapidamente do copo para taças individuais e polvilhe com amêndoa granulada ou canela em pó. 






Modo  Bimby:


Ingredientes:

140 G Água 
250 G Açúcar 
8 Gemas de Ovo

Modo de Preparação:

Coloque no copo a água, o açúcar e programe 20 min/Varoma/vel. 1. Retire o copo da base para que arrefeça mais rápido. 
Deixe arrefecer a calda até aos 60º C, coloque as gemas numa taça e, em fio fino, deite um pouco sobre as gemas e misture bem. 
Coloque a borboleta e programe 5 min/100º C/ vel. 1. Com a máquina em funcionamento, junte as gemas em fio através do bocal da tampa e deixe acabar o tempo. Retire rapidamente do copo para taças individuais e polvilhe com amêndoa granulada ou canela em pó. 


Mensagens populares