Trufas de Chocolate

Hoje decidi aventurar-me em mais uma receita que há tanto tempo ousava experimentar. Entre o receio de falhar e o sentimento de ansiedade que me percorria por querer muito conseguir elaborar esta refinada iguaria decidi avançar e tentar. 
Folheei "Um Ano de Chocolate" de Odete Estevão, retirei a receita, preparei os ingredientes e a verdade é que consegui! Decididamente não devemos ter medo de arriscar, de acreditar em nós!
Arrisque, divirta-se e tire prazer de cada dentada, que posso dizer que me fez esquecer tudo à minha volta e apreciar tão só aquele momento. 


Ingredientes:

Para as trufas: 

150 Ml de Natas 
225 G de Chocolate 70% partido

Para a cobertura: 

200 G de Chocolate partido 
50 G de Cacau em pó peneirado

Preparação: 

Para as trufas: 

Colocar as natas numa caçarola. Levar ao lume e assim que fervam retirá-las do lume. 
Numa taça. colocar o chocolate partido. Deitar as natas quentes por três vezes, misturando com cuidado, até ficar um creme macio. Deixar arrefecer. 
Antes de solidificar, com uma colher de chá retirar porções do creme de chocolate e, com a ajuda das mãos, fazer pequenas bolas. Levar ao frio 30 minutos para ficarem firmes. 

Para cobertura: 

Colocar o chocolate em banho-maria para derreter. Retirar e mexer até ficar em creme macio. 
Com a ajuda de um garfo, mergulhar as bolas frias no chocolate derretido, sacudindo o excesso, e posteriormente deixá-las rolar num recipiente com o cacau em pó. Esperar 10 a 15 minutos para solidificarem. 
Bem embaladas podem estar uma semana no frio, ou 1 a 2 meses na congelação. 

Devem ser comidas à temperatura ambiente. 

Nota: Se pretender adicione duas colheres de sopa de rum ou brandy no chocolate antes de juntar as natas e continue a receita. 




Mensagens populares