Torta de Laranja e Cenoura com Licor Beirão

Depois de uma ida a um evento de doces conventuais, escusado será dizer que tal me abriu o apetite para experimentar fazer algo que nunca tinha provado até àquele momento: a Torta de Laranja. Uhmm... Quando dei a primeira dentada, todos os meus sentidos, e pensamentos se concentraram naquele curto mas intenso momento de prazer que aquela Torta de Laranja me transmitiu, não só pelo pela sua textura macia, mas também pelo seu sabor e suculência.
Numa procura rápida pela internet, encontrei esta no site do Licor Beirão, tal como vos apresento abaixo.

Modo Tradicional: 



Ingredientes:

4 (colheres de sopa) de farinha
1 (colher de sopa) de fermento
0,5 dl de licor beirão 
3 laranjas ( sumo e raspa das laranjas)
100 G cenoura (raspa)
15 ovos
750 G açúcar 

Preparação:

Numa tigela envolva a farinha peneirada com o fermento e o açúcar. Junte os ovos, a raspa e o sumo das laranjas, o licor Beirão e  a cenoura ralada.
Envolva tudo muito bem. Unte um tabuleiro de forno  com margarina e forre-o com papel vegetal. Volte a untar e polvilhe com açúcar, verta a massa e leve ao forno a 190 º C, durante cerca de 35 minutos.
Retirar do forno depois de cozida e desenforme sobre uma folha de papel vegetal polvilhada com açúcar e enrolar. Deixar arrefecer bem e só depois retirar o papel vegetal (caso contrário a torta pode partir), e transfira para uma travessa. 
Decorar a gosto é bom apetite!



Modo Bimby: 

Ingredientes:

4 (colheres de sopa) de farinha
1 (colher de sopa) de fermento
0,5 dl de licor beirão 
3 laranjas ( sumo e raspa das laranjas)
100 G cenoura (raspa)
15 ovos
750 G açúcar 

Preparação:

Colocar no copo da Bimby, a Borboleta e peneirar a farinha, o fermento e o açúcar. Deitar a cenoura raspada, a raspa e o sumo das três laranjas, os ovos, o licor beirão e programar 1 minuto, na velocidade 3 1/2. 
Entretanto ligar o forno a 190 º C, e untar o tabuleiro do forno com manteiga e forrar com uma folha de papel vegetal, volte a untar e a polvilhar com açúcar. Verter a massa no tabuleiro e programar o forno 190 º C, 35 minutos.
Retirar do forno deitar numa folha de papel vegetal polvilhada com açúcar e enrolar. Deixar arrefecer bem e só depois retirar o papel vegetal (caso contrário a torta pode partir) e transferir para uma travessa. 
Decorar a gosto é bom apetite!



É sem dúvida, uma receita fácil de preparar, rápida e divinal....


Mensagens populares