Maçã Folhada com Doce de Abóbora e Canela com Espuma de Morango

Hoje queria fazer uma surpresa ao meu marido, ter para com ele um gesto de carinho, quebrar a rotina. Já por diversas vezes tinha visto este vídeo que mostra como fazer esta rosa ( como ilustra a foto), e sem dúvida que neste caso só podia ser esta a minha escolha.
Achei por bem fazer igualmente a fantástica espuma de morango que só a Bimby faz tão bem, para acompanhar a maçã folhada e, só vos digo que estando a massa folhada ainda morna a espuma de morango é a cereja no topo do bolo. 
Não resistam, e provem!

Ingredientes ( Maçã Folhada)

1 embalagem de Massa Folhada
Doce de Abóbora q.b. ( ou outro a gosto )
Canela q.b. 
2 Maçãs ( para 6 rosas/pessoas)
Sumo de 1 Limão 

Preparação:

Cortar as maçãs ao meio e com a ponta da faca, retirar o centro e as extremidades. Deitar a maçã com a casca virada para cima, fatiar horizontalmente ( nem muito fino, nem muito grosso, cerca de 0,5 cm), e colocar as fatias num recipiente com sumo de limão.
Entretanto, estender a massa folhada e cortar tiras de 5 cm por 30 cm, barrar com o doce de abóbora ou outro a gosto, polvilhar com canela e colocar as fatias das maçãs, ao longo de toda a tira, sobrepondo sempre as várias fatias umas sobre as outras, dobre a massa de maneira a que esta tape metade das fatias e, comece então a enrolar e coloque na forma de queque.
Leve ao forno por 30 a 40 minutos, a 180 º C.

Bom apetite!




Ingredientes ( Espuma de Morango):

150 G Açúcar 
2 Claras
300 G Morangos (congelados em bocadinhos)
Sumo de meio limão ( a gosto) 

Preparação 

Comece por colocar o açúcar no copo da Bimby e pulverize 15 seg, Vel. 9. Junte os morangos congelados e triture 30 seg, na velocidade 5.
Sem retirar o preparado do copo, coloque a borboleta e deite as claras de ovo e o sumo de meio limão, durante 2 a 3 minutos, na velocidade 3 1/2, até que obtenha uma espuma tipo merengue. 


Mensagens populares