Almofadinhas de Pato com sumo de Laranja, Cebolinho e Amêndoa torrada

Hoje estou muito contente, porque fiz a minha primeira criação culinária, muito boa, diferente, saborosa, suculenta...enfim, são muitos os adjectivos que poderia procurar para qualificar esta receita que ainda ficou melhor acompanhada de uma salada de alface e cuscuz de pinhões e passas.


Modo Tradicional: 

Ingredientes: 

1/2 Emb. de Pato Desfiado ( Quinta da Marinha) 

1 Laranja (sumo e raspa)
200 G Molho Bechamel 
Cebolinho fresco q.b. 
Sal q.b.
Azeite q.b.
1 Emb. de Massa Folhada
1 Cebola picada
1 Ovo p/ pincelar

Preparação: 

Coloque numa frigideira anti-aderente um fio de azeite e quando estiver quente junte a cebola picada. Quando a cebola estiver alourada junte o pato desfiado e deixe refogar um pouco. Junte o sumo e a raspa de laranja e levante o lume até reduzir. Adicione o molho bechamel, o sal e p cebolinho picado, envolva e retire do lume. 

Deixe arrefecer e coloque sobre a massa folhada, dobrando-a em forma de embrulho. Pincele-a com um ovo, decore com o cebolinho e amêndoa e leve ao forno a 200º C por 15 minutos ou até dourar.  



Modo Bimby: 


Ingredientes: 

1/2 Emb. de Pato Desfiado ( Quinta da Marinha) 

1 Laranja (sumo e raspa)
200 G Molho Bechamel 
Cebolinho fresco q.b. 
Sal q.b.
Azeite q.b. 
200 G Leite 
20 G Farinha
20 G Manteiga
1 Emb. de Massa Folhada
1 Cebola picada 
1 ovo p/ pincelar


Preparação: 

Colocar no copo a cebola e pique 5 seg/ vel 5. Deite 30 g de azeite e o pato desfiado e programe 5 min/ Varoma/vel. 1/ colher inversa. Junte o sumo e a raspa de laranja e programe mais 5 minutos, na mesma temperatura e velocidade. Retire e reserve. 

Coloque no copo o leite, a farinha, a manteiga e o sal e programe 8 min/ 90º/vel. 4. Findo o tempo junte o molho bechamel ao pato, adicione o cebolinho e envolva. 
Deixar arrefecer e colocar sobre a massa folhada, dobrando-a em forma de embrulho. Pincele-a com o ovo, decore com o cebolinho e amêndoa e leve ao forno a 200º C por 15 minutos ou até dourar.  

Mensagens populares