Leite-creme de Chocolate com Piripiri

Hoje, e porque é fim-de-semana, gosto sempre de preparar algo doce, algo que, ainda que por poucos momentos, nos faça levitar e saborear cada colher como se fosse a derradeira, exatamente como deveríamos fazer na nossa vida aproveitar cada minuto como se se tratasse do último. 
Esta é igualmente uma sobremesa a que podemos recorrer se, inesperadamente, recebermos visitas. Pois, em menos de 10 minutos está pronta a servir. 

Modo Tradicional: 

    
Ingredientes:

½ C. Chá de Vagem de Piri-piri

700 G Leite
200 G Chocolate Culinária (70%)
100 Açúcar Amarelo
20 G Amido de Milho (ou Farinha)
6 Gemas de Ovo

Preparação

Coloque num tacho o leite e o piri-piri e aqueça em lume médio, sem deixar ferver. Coe com a ajuda de um passador de rede fina, descarte as sementes e reserve o leite. 
Num tacho limpo, coloque o leite e o chocolate, aguarde alguns segundos até que amoleça e envolva com uma colher até o chocolate derreter completamente e obter um creme macio.
Adicione o açúcar, o amido (ou farinha) e as gemas e leve ao lume, em lume médio, sem ferver, mexendo sempre com uma vara de arames para não engrumar. Coloque em taças e sirva morno ou frio.




Modo Bimby: 

    
Ingredientes:

½ C. Chá de Vagem de Piri-piri

700 G Leite
200 G Chocolate Culinária (70%)
100 Açúcar Amarelo
20 G Amido de Milho (ou Farinha)
6 Gemas de Ovo

Preparação

Coloque no copo o leite e o piri-piri e aqueça 10 Min.,90ºC, Vel. 1. Coe com a ajuda de um passador de rede fina, descarte as sementes e reserve o leite. 
No copo limpo, coloque o leite e o chocolate, aguarde alguns segundos até que amoleça e bata 10 seg., Vel. 5.
Adicione o açúcar, o amido (ou farinha) e as gemas e programe 8 Min., 90 º, Vel. 3. Coloque em taças e sirva morno ou frio.




Mensagens populares